Desemprego ainda é alto em Tailândia, aponta CAGED

Dados do CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério do Trabalho, apontam que os índices de empregos em Tailândia, nordeste paraense, são negativos em 2018. 

De acordo com o levantamento, o município demitiu mais do que contratou, entre janeiro e agosto de 2018. Neste período, houveram 1.669 admissões contra 2.104 demissões, o que gerou um salto negativo de 435 postos de trabalhos.

Nos últimos quatro anos, entre janeiro a junho, período do inverno os números são negativos. De janeiro a junho deste ano, os dados apontam que houve fechamento de 705 postos de trabalhos. Neste período, todos os meses apresentaram saldo negativo.

Julho e agosto apresentam saldo positivo (270 postos de trabalho) na geração de emprego, mas não o suficiente para superar os números ruins de 2018.

O setor que mais sofreu neste período foi o setor de agropecuária, extração vegetal (extração de dendê), caça e pesca com saldo negativa de 569 postos de trabalhos.


Você pode gostar de ver

Portal Tailândia é o 5º em Ranking de Sites do Pará

O Ranking de Sites é uma publicação mensal do comportamento dos sites de notícias e informativos online de todos os Estados brasileiros e usa a tecnologia Alexa.

Agropalma divulga nota sobre Operação da PF e nega irregularidades em terras no Pará

A empresa Agropalma S.A divulgou na manhã desta quarta-feira, 14, uma nota…

Votação para Miss Simpatia Country da Expotai 2019

Pelo segundo ano consecutivo o Portal Tailândia em parceria com o Posto…

Sem saber, acusado mandou áudios ameaçando Major da PM em Tailândia; Ouça

Quando um dos acusados roubou o telefone de uma doméstica na quarta-feira…