Desemprego ainda é alto em Tailândia, aponta CAGED

Dados do CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério do Trabalho, apontam que os índices de empregos em Tailândia, nordeste paraense, são negativos em 2018. 

De acordo com o levantamento, o município demitiu mais do que contratou, entre janeiro e agosto de 2018. Neste período, houveram 1.669 admissões contra 2.104 demissões, o que gerou um salto negativo de 435 postos de trabalhos.

Nos últimos quatro anos, entre janeiro a junho, período do inverno os números são negativos. De janeiro a junho deste ano, os dados apontam que houve fechamento de 705 postos de trabalhos. Neste período, todos os meses apresentaram saldo negativo.

Julho e agosto apresentam saldo positivo (270 postos de trabalho) na geração de emprego, mas não o suficiente para superar os números ruins de 2018.

O setor que mais sofreu neste período foi o setor de agropecuária, extração vegetal (extração de dendê), caça e pesca com saldo negativa de 569 postos de trabalhos.


Você pode gostar de ver

Corpo de Bombeiros implanta polo do Programa Escola da Vida em Tailândia

O PEV reúne 162 alunos do município, distribuídos em quatro turmas, que receberão instruções de prevenção de combate à incêndio, acidentes domésticos, noções de primeiros socorros, entre outras

Vídeos de brigas entre alunos de escolas de Tailândia viralizam em redes sociais

Durante essa semana foram divulgados ao menos três vídeos de alunos do…

Ex-vice prefeita de Tailândia terá que devolver cerca de 40 mil reais aos cofres públicos

A ex-presidente da Câmara Municipal de Tailândia e ex-vice prefeita, Maria Júlia…