Principal árvore de Natal da Praça do Povo (Foto: Lucas Felipe)
Principal árvore de Natal da Praça do Povo (Foto: Lucas Felipe)
Principal árvore de Natal da Praça do Povo (Foto: Lucas Felipe)

Faltando 15 dias para o Natal, uma das datas festivas mais importantes do ano, a prefeitura de Tailândia resolveu inovar na ornamentação da principal praça da cidade, a Praça do Povo. No trabalho feito pela Secretária de Cultura, Esporte , Lazer e Turismo, foram usados cerca de 400 pneus que iriam para o lixo. São pneus de motos, carros de passeio e outros veículos maiores, também foram utilizados copos descartáveis e garrafas pets como objetos de decoração. O valor gasto não foi revelado pela secretaria, mas deve ficar bem abaixo de anos anteriores.

Dona Teresinha de Jesus, usuária da praça, levou a neta para passear no local. Ela disse que gostou do que viu, até aproveitou para tirar fotos. “Esse ano foi melhor né? Muitas coisas bonitas”, outra senhora que passeava pela praça também gostou da decoração: “Está bacana”. As luzes e o clima natalino realmente encanta quem sai de casa para passear na praça com a família.

Uma árvore natalina com 10 metros de altura feita com 270 pneus prende a atenção dos visitantes. Outras duas árvores e 16 ‘bonecos de neve', também feitos de pneus ficam espalhados pela praça. Não tem como passar e não admirar  as cores do natal que ilumina o local.  Foi isso que chamou atenção do servidor público dos Correios de Abaetetuba, Reginaldo César, que levou a esposa para passear e conhecer o local.  “Muito bonito, nunca tinha visto nada parecido”, destacou Reginaldo.

Antes mesmo de ficar pronta a decoração foi motivo de desconfiança de muita gente e chegou a ser bastante questionada em redes sociais. Uma das frentes de discussão falava sobre o medo da proliferação do mosquito da dengue, já que são utilizados pneus. Sobre esse risco, embora ainda não estejamos no período de chuvas, o secretário de Cultura Ideglan do Nascimento Pinheiro, informou que as medidas cautelares foram tomadas para sanar esse risco, como furos nos pneus e produtos que impedem o mosquito de se proliferar.  A praça também está ganhando uma pequena reforma.

Sendo assim, os visitantes podem ir tranquilos a Praça do Povo festejar o Natal.

 


Com informações BMTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *