FOTO: MÁCIO FERREIRA / AG. PARÁ

Ao todo foram entregues 44 motos, todas com kit sinalizador acústico e visual, rastreador, dois capacetes e queixeiras. Prefeitos, secretários de segurança, representantes das polícias, guardas municipais e deputados estiveram presentes à solenidade e ressaltaram a importância de ampliar a frota de veículos para dar apoio a segurança dos municípios.

Nivaldo Lima, diretor do Departamento Municipal de Trânsito de Tailândia, esteve presente na entrega dos veículos, o município recebeu cinco motos, ele fez questão de destacar a ação do Governo. “Essas motos chegaram numa hora importante e vão nos ajudar muito no combate à criminalidade, que está forte no nosso município.  Parabenizo o governador Simão Jatene e os deputados que estão fazendo esse trabalho. Parabenizo também os gestores de 32 municípios do Pará que criaram as suas guardas municiais, trazendo também essa responsabilidade para eles. O trabalho da segurança pública não deve ser exclusivo do Estado, as prefeituras também precisam participar”, opinou o secretário.

FOTO: MÁCIO FERREIRA / AG. PARÁ

Além de Tailândia receberam as motos os municípios de Breu Branco (2), Cametá (2),  Goianésia do Pará (2), Novo Repartimento (2), Baião (2), Tucuruí (6), Jacundá (2), Abaetetuba (2), Ananindeua (3), Santa Luzia (2), Benevides (2),  Igarapé-Miri (3), Almeirim (3), Marituba (2), Santa Izabel do Pará (2) e Marabá (2). Ao todo, foram investidos R$1.156.320  milhão.

Estiveram presentes na cerimônia de entrega das motos, os deputados autores das emendas, coronel Neil Duarte, Eliane Lima e João Chamon, o presidente da Alepa, o deputado Márcio Miranda, os prefeitos de Ananindeua, Jacundá, Abaetetuba, Bragança, Igarapé-Miri; secretários municiais de segurança e representantes do Detran, Polícia Militar e Guardas Municipais dos municípios beneficiados.

Investimentos

Somente em 2018 foram entregues 115 motos e 105 pickups para a Polícia Militar do Pará. O efetivo conta ainda com mais de 600 motocicletas e cerca de 800 veículos locados para dar apoio ao policiamento. O investimento é distribuído nos 144  municípios que compõem o Estado e com os bens distribuídos em todas as 12 regiões de integração. Só na região oeste foram entregues 23 novas viaturas, beneficiando as cidades de Santarém, Monte Alegre, Oriximiná, Juruti e Óbitos.

(Com informações Agência Pará)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *