Delegado de Tailândia tomará providencias após ser acusado de receber suborno
Foto: Pedro Cruz / Portal Tailândia

O delegado da Polícia Civil de Tailândia, nordeste do Pará, Marcio Nogueira, deu entrevista a imprensa local, onde disse que tomará todas as providências após sofrer falsas acusações de recebimento de suborno.

Assista o que disse o delegado:

As acusações foram feitas por homem conhecido pelo pseudônimo de Paulo Quilombola, que intitula-se presidente da FENAIQ-BRASIL, uma Federação de Quilombolas e População Tradicional do Brasil. Além do delegado, o homem acusa a vereadora Jakeline Neto (PRP) de subornar o delegado e tentar atrapalhar o projeto em Tailândia.

O presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Pará (Assindelp), delegado João Moraes, divulgou um vídeo em apoio ao delegado Marcio Nogueira. A entidade também deve emitir uma nota de repúdio contra as declarações de Paulo Quilombola.

O vídeo com as acusações foi gravado no domingo (03) após a polícia apreender documentos e dinheiro (R$ 3.067,00) da FENAIQ, depois de moradores denunciaram um possível crime de estelionato no Jardim Liberdade.

Veja as acusações:

Essa não seria a primeira vez que Paulo Quilombola usa gravações para fazer acusações sem provas. Em junho de 2018, a Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas – CONAQ, soltou uma nota de repúdio contra as atitudes dele. Segundo a nota, ele teria feito difamações, calunias e acusações sem as devidas comprovações contra nossas verdadeiras lideranças quilombolas.

Além de responder por calúnia, ele poderá responder por estelionato e falsidade ideológica. A polícia já apurou que o CPNJ da FENAIQ-BRASIL está inativo perante a Receita Federal.

Outro Lado

O Portal Tailândia entrou em contato com Paulo Quilombola, através do WhatsApp e Perfil do Facebook, mas até esta publicação não tinha recebido retorno.

Você pode gostar de ver

Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra homicída em Tailândia

Leonel Conceição Ferreira foi em cumprimento ao mandado de prisão preventiva, na…

História da Cavalgada de Tailândia

Conheça a história da Cavalgada de Tailândia que reúne mais de 200 pessoas montadas.

Fake news: informação de que Tailândia ficará sem energia ao meio dia nesta quarta-feira é falsa

Segundo informações da Celpa, ao Portal Tailândia, a informação é falsa e não passa de fake news.

Projeto Belezas da nossa terra, Tailândia/PA

Envie fotos dos belos lugares que você conhece, de seu sítio, fazenda, rio enfim, qualquer bela paisagem ou cena presenciada em Tailândia.