Décimo de servidores municipais de Tailândia deve sair até a próxima sexta, 23

O pagamento do décimo terceiro salário dos servidores municipais deve estar na conta até sexta-feira, 23. Foi o que informou uma fonte ligada a secretaria de Finanças da prefeitura. Mas pode cair na conta antes desta dada.

O pagamento é aguardado pelos servidores desde a semana passada. O prazo legal sério até essa terça, 20, mas deve ficar para o dia 23. O salário de dezembro, como alguns tinham expectativa, provavelmente não cairá junto com o décimo, ficando para ser depositado no mês de janeiro.




Cerca de 2.500 servidores devem receber o décimo, um montante que pode ultrapassar os 5 milhões de reais, levando em consideração informações do Portal Transparência da Prefeitura Municipal de Tailândia, do mês de abril.

Oficialmente a PMT não se pronunciou sobre o pagamento do décimo aos servidores. Mas é provável que a equipe financeira esteja organizando os últimos detalhes para o pagamento, já que a atual gestão tem mantido os salários dos servidores em dia ao longo desses 4 anos.

Os municípios paraenses estão enfrentando grandes dificuldades para fecharem as contas de 2016 devido aos efeitos da crise político/econômica instalada no País desde o ano passado, e a consequente queda dos repasses federais.

Cerca de 97% dos prefeitos do Estado consultados pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) admitem que a situação atual do País está impactando diretamente na sua administração e estão comprometendo o pagamento do funcionalismo.