eleicao-conselho-tutelar

As eleições para Conselheiros Tutelares ocorrerá em Tailândia, na Zona Urbana e Rural, no próximo dia 4 de outubro, a eleição ocorrerá em todo o país na mesma data.

É o primeiro processo unificado de escolha de conselheiros tutelares no Brasil, oportunidade de escolher representantes da missão de zelar pelas crianças e adolescentes dos municípios. A eleição ocorrerá das 8 às 17 horas, na Zona Urbana, no Ginásio de Esporte, e na Zona Rural, na Escola São Felipe, no Distrito Palmares, e deverá mobilizar centenas de pessoas.

O voto não é obrigatório, mas o Ministério Público defende o fortalecimento do Conselho Tutelar para melhorar a defesa dos direitos da criança. “A causa que está sendo defendida aqui é a da infância e da juventude. Nós queremos um Conselho Tutelar com legitimidade popular e democrática para trabalhar, junto à população, a essência do Estatuto da Criança e do Adolescente”, disse o promotor José Maria Lima Júnior, da Infância e Juventude do Pará. Para votar os eleitores deverão portar o Título de Eleitor e um documento com voto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *