Comércio de Tailândia é fechado no dia 1º de maio, Dia do Trabalhador (foto: Josenaldo Jr / Portal Tailândia)

Terça-feira, 1º de maio, é feriado comemorativo ao Dia do Trabalhador. Para deixar o internauta informado do que vai funcionar ou não nesse dia em Tailândia, o Portal Tailândia preparou uma lista com as mudanças nos horários de funcionamento de órgãos públicos e privados.

Veja o que abre e fecha no feriado:

Comércio

Nesta segunda-feira, o comércio deve funcionar normalmente. Já no feriado, as lojas do centro e bairros deverão estar fechados na terça-feira (1º).

Instituições públicas

Não haverá expediente nas repartições públicas estaduais da administração direta e indireta nesta segunda-feira (30). A prefeitura de Tailândia não decretou facultativo, e os órgãos públicos funcionam normalmente na segunda-feira, devendo não funcionar apenas no feriado da terça (1º).

A exceção é para as instituições que desenvolvem serviços essenciais, como coleta de lixo, as unidades de Saúde, polícias Civil e Militar (PM), Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que mantêm os atendimentos.

Bancos

As agências bancárias de Tailândia funcionarão na segunda-feira (30), fecham no feriado da terça (1º de maio) e voltam a atender o público na quarta-feira (2), em horário normal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *