Plano_Plurianual-Vilha-Olho-dagua_Tailandia
Prefeito Ney da Saúde ao microfone, PPA 2014/2017 na Vila Olho D’água (Foto: Fernando Jr. Ascom/PMT)

O prefeito Ney da Saúde junto com os secretários municipais deu início as Audiências Públicas participativas do PPA 2014/2017. O primeiro local onde ocorreu a audiência com participação popular foi a Vila Olho D’água. A plenária contou com a participação da comunidade, prefeito Ney, secretários, vereadores e chefe de gabinete.

Os moradores puderam criticar, expor seus anseios e sugerir as prioridades para os próximos anos naquela localidade.

Saiba o que é o Plano Plurianual (PPA)

O PPA é um instrumento de planejamento de médio prazo, previsto no 1º artigo 165 da Constituição Federal, que estabelece, para o período de quatro anos, diretrizes, objetivos e metas da Administração Pública, organizando as ações do governo em programas de bens e serviços para a população

É aprovado por lei quadrienal, tendo vigência do segundo ano do mandato majoritário até o final do primeiro ano do mandato seguinte. O PPA é elaborado pelo Poder Executivo, por meio da Secretaria de Planejamento, e submetida à votação na Câmara de Vereadores. Com base na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e no PPA, o Poder Executivo elabora a Lei Orçamentária Anual (LOA).

Plano-Plurianual-Vilha_olho_dagua_luiz-claudio
Luiz Cláudio Bonemann, secretário de Administração ao microfone. (Foto: Fernando Jr. Ascom/PMT)

 

Para acompanhar mais notícias de Tailândia, Curta o Portal Tailândia no Facebook:facebook.com/portaltailandia.com.brSiga também o Portal Tailândia no Twitter e por RSS.

Com informações, Prefeitura Municipal de Tailândia

Comentários
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.