Em ascensão desde 2008 a TV local ganhou audiência e passou a ser acompanhada pelos telespectadores do município, embora muitos tenham acesso a TV por assinatura, antena parabólica e até serviços como a Netflix, a programação local é assistida por uma parcela grande de pessoas querendo ser informada dos acontecimentos da cidade.




A BMTV é a pioneira local com 18 anos de atividade. Já colocou diversos telejornais no ar, como Tailândia Urgente, Informe Tailândia e atualmente Balanço Geral Tailândia. Com pouco mais de 1 ano no ar a afiliada da Band em Tailândia, TV Guajará, ainda está no período de acertos, mas já lançou uma programação que vai de jornalismo a infantil, tudo isso em meio a várias mudanças de apresentadores e de estúdios, que antes funcionava na PA 150, agora em um prédio na Av. Fortaleza com Travessa Moju.

No fim de 2016, com a saída da âncora e repórter Ivete Cordeiro da BMTV, após 18 anos na casa, a programação das TV’s locais sofreu uma reviravolta. Ivete foi para a TV Guajará logo no início deste mês e vai estrear na segunda, 9, no comando do Barra Pesada Tailândia, um programa que há tempos a direção do canal queria colocar no ar, até Nielsem Martins, conhecido jornalista paraense chegou a fazer chamada para apresentação, mas não foi à frente. Já a afiliada da TV Record, que também já havia perdido a repórter Hamalya Queiroz ainda em dezembro, com passagens pelas duas TVs, contratou um repórter e também um apresentador para o novo Balanço Geral, com previsão para retomar na segunda quinzena de janeiro.

O desafio agora das TV’s é manter seus telejornais no ar, já que são os “carros chefe” da programação local e onde os anunciantes preferem investir. Para a TV Guajará é esperar e ver se o telespectador da BMTV migrará, assim como sua nova âncora. Já para a afiliada da Record o quanto antes retomar com eu telejornal melhor, pois, tanto os telespectadores como os anunciantes tendem a migrar para onde as notícias da cidade estejam passando.

 

E na sua opinião, qual deverá ser a melhor emissora local, BMTV ou TV Guajará?




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *