Candidatos aprovados no último concurso público de Tailândia, realizado em 2019 e que foram nomeados em janeiro, já estão tomando posse na Prefeitura do Município. A posse acontece nesta sexta-feira (12).

Até o momento 254 profissionais tomam posse para cargos em níveis fundamental, médio e superior. A posse deveria ter ocorrido no último dia 10, mas por mudança na chefia da Secretaria Municipal de Administração, acabou não acorrendo.

De acordo com o Consultor Jurídico da Prefeitura de Tailândia, Dr. Emanoel Chaves, a gestão municipal está tomando todos os cuidados para garantir a posse e lotação dos novos servidores municipais.

Procurados para falarem, os concursados não quiseram se manifestar em frentes as câmeras. Mas lamentaram o fato do ato não ter ocorrido no dia 10, como estava previsto. Adiantaram também que estão saindo com a lotação, sem o termo.

De acordo com a prefeitura, por conta da mudança no Secretaria de Administração e Educação, o termo será entregue posteriormente, mas os trabalhadores estão sendo lotado em seus devidos setores.

Outra questão é o desligamento de servidores contratados na folha municipal, por conta da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *