Tailândia/PA – Neste fim de semana, no distrito de Palmares, onde a Carreta da Saúde atendeu, um grande número de pessoas foi vacinado contra o covid-19. Um total de 1.899 doses foram aplicadas, 624 apenas no domingo (12).

Pessoas como o motorista de uma empresa de dendê, que transporta trabalhadores. Ele não havia recebido ainda a primeira dose da vacina, então aproveitou para se vacinar.

Um outro trabalhador já havia tomado a primeira dose. Mas ele também compareceu na ação de vacinação para completar a imunização recomendada, com a segunda dose.

Além da vacina contra o novo coronavírus, a Carreta da Saúde também proporcionou atendimento médico, odontológico e testes. Mais de 2.300 pessoas foram atendidas no fim de semana.

Embora muitas pessoas que foram a quadra de esportes, onde acontecia os atendimentos, ainda não haviam recebido a primeira dose da vacina. Muitas outras foram apenas reforçar. Como uma idosa da vila de Turi-Açu, ela compareceu para receber a terceira dose e aumentar a imunidade contra o vírus.

Para quem não compareceu neste fim de semana, a Secretária de Saúde Ruth Alcântara, tranquiliza e diz que nesta próxima quarta-feira (15), a vacina estará disponível no posto de saúde do distrito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.