Celpa desmente boato de falta de energia em Tailândia neste domingo (16)
-foto: Josenaldo Jr / Portal Tailândia

Circula em grupos de WhatsApp a informação de que o município de Tailândia, nordeste do Pará, ficaria sem energia elétrica no domingo dia 16 de junho.

O boato circula a partir de um recorte de uma notícia do Portal Tailândia, publicada em 16 de junho do ano passado. Na ocasião, o desligamento ocorreu para que fosse feito a reposição do transforador queimado em um incêndio de grande proporção. 

Notícia publicada o ano passado sobre o desligamento programado (foto: Portal Tailândia)

A Celpa desmentiu o boato e em um comunicado, afirmou que não há nenhum desligamento programado para o domingo, 16 de junho de 2019.

A confusão pode ter sido gerada porque no corpo do texto da matéria havia uma referência ao domingo como sendo dia 16, quando o correto seria 17, conforme o título da publicação. O internauta não observou outros detalhes da matéria, como a data no título e o dia em que foi publicada. O texto do Portal foi atualizado com a data correta da época.

Alerta

Antes de repassar uma informação, sempre desconfie da origem e procure a fonte original da publicação. Pesquise também por outras referências sobre o suposto fato. Isso evita transtornos e economiza muita energia 😉

Você pode gostar de ver

Operação Arco de Fogo fecha madeireiras e carvoarias em Tailândia, Pará

A Operação Arco de Fogo mobiliza mais de 300 agentes públicos, além de 200 policiais militares do Governo do Pará. Eles utilizam dois helicópteros e 55 veículos

INDEPENDÊNCIA DO BRASIL | Portal Tailândia

Independência do Brasil – RESUMO Resumo da Independências do Brasil, fatos, causas,…

Trio é preso após assalto em Tailândia

A polícia pede que se alguém reconhece algum dos três ou os…