Cerca de 219 internos custodiados na Central de Triagem da Cremação (CTCREMA), em Belém, receberão a vacina contra a gripe H1N1 (foto), a partir desta sexta-feira (4). Os detentos e funcionários do sistema prisional fazem parte do público-prioritário da campanha de vacinação do Ministério da Saúde (MS), juntamente com as crianças a partir dos seis meses e menores de cinco anos, idosos acima de 60 anos, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes e mulheres com até 45 dias após o parto. FOTO: AKIRA ONUMA / ASCOM SUSIPE DATA: 04.05.2018 BELÉM – PARÁ

A campanha de vacinação contra gripe, em Tailândia, nordeste do Pará, foi prorrogada até dia 30 de junho. O motivo da prorrogação foi o fato do município não ter atingido a média de 90% de vacinação. A diretora de epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, Denise Preus, convoca todos que fazem parte dos grupos de riscos para fazerem a imunização contra a infecção viral.

Como se vacinar?
As vacinas estão disponíveis nos postos de saúde, de segunda à sexta-feira, das 08h00 às 17h00. Ao se dirigir aos postos de saúde, é importante lembrar que todos devem seguir as recomendações do ministério da saúde, na prevenção ao novo coronavírus.

Recomendações:
Todos devem está usando máscaras, e, principalmente, respeitar as medidas de distanciamento entre as pessoas.

Público alvo:
Pessoas de 60 anos ou mais;
Trabalhadores da saúde;
Profissionais da força de segurança e salvamento;
Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais;
Adolescentes e Jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas;
Funcionários do sistema prisional;
Caminhoneiros;
Motorista e cobrador de transporte coletivo;
Portuários;
Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade;
Pessoas com deficiência;
Gestantes;
Puérperas até 45 dias;
Adultos de 55 a 59 anos;
Professores de escolas públicas e privadas;

De acordo com as informações da diretoria de epidemiologia do município, até agora, apenas o grupo de idosos (considerados de maior risco) atingiram a meta, totalizando 99,56% de vacinados. Seguido dos trabalhadores da saúde, com 80,88%.

Porém, as crianças (de 6 meses até 6 anos), atingiram apenas 8,24%. Tailândia está com 32,37% do público alvo vacinado, e o objetivo da prorrogação é que o município alcance pelo menos 90%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *