Apesar do susto o caminhoneiro saiu ileso do acidente (foto: Josenaldo Jr. / Portal Tailândia)

Eram por volta de 4h30 da manhã desta terça-feira (12), quando Geraldo Mariano da Silva, perdeu o controle do caminhão carregado de refrigerante que seguia de Benevides para Tucuruí pela PA-150, em Tailândia, próximo a vila Nazaré .

De acordo com o experiente caminhoneiro, que possui mais de 40 anos de profissão, tudo aconteceu muito rápido, apesar dele ter percebido que estava com sono, acreditou que poderia chegar até a próxima vila:

Depois de mais ou menos 5 a 10 km que rodei, o sono bateu, esfreguei os olhos e disse: rapaz, vai dar de chegar naquela vila e chegando lá tiro um ‘bodim’, de umas duas horas e quando for umas 9h estou por lá. Não deu tempo, quando eu me espantei que ela caiu a dianteira, eu quis puxar e a traseira dela caiu também.” – Afirmou o caminhoneiro.

Apesar do susto, Geraldo saiu ileso do caminhão que virou às margens da rodovia. A cabine do veículo ficou parcialmente submersa em uma vala alagada.

Choque durante remanejamento da carga

Após chegar com a ajuda de colegas, ao posto de policiamento da Polícia Rodoviária Estadual, Geraldo comunicou o acidente à empresa que enviou um outro caminhão para fazer o remanejamento do que sobrou da carga. Durante os trabalhos, um poste ficou destruído pelo caminhão e parte da fiação elétrica caiu sobre o veículo. Os trabalhadores da empresa de bebidas receberam uma descarga elétrica, um deles teve parte do corpo queimado e precisou ser levado para o Hospital Geral de Tailândia, ele passa bem.

Poste ficou destruído pelo caminhão (foto: Pedro Cruz / Portal Tailândia)

Celpa acionada e parte da carga saqueada

Após o acidente com a eletricidade, a Celpa foi comunicada e uma equipe esteve no local para fazer o desligamento parcial da rede e os trabalhadores poderem finalmente remanejar os produtos, que de acordo com a PRE ainda foram parcialmente saqueados por populares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *