Fila gigante na agência da Caixa em Tailândia, PA – foto: Josenaldo Jr / Portal Tailândia

Em meio a pagamento de Auxílio Emergencial, a agência da Caixa Econômica Federal em Tailândia, nordeste do Pará, deve deixar de atender clientes por pelo menos cinco dias. A partir desta quinta-feira, 23 de abril.

A informação, apesar de não ter sido confirmada oficialmente pelo banco, foi relatada ao Portal Tailândia por algumas fontes. Ainda de cordo com essas fontes, a agência deverá passar por uma higienização completa, o que deve demorar um dia inteiro. A justificativa, no entanto, para o fechamento nos demais dias, não foi dada.

Fila gigante tenta receber auxílios na agência da Caixa em Tailândia, PA – foto: Josenaldo Jr / Portal Tailândia

Desde o início do pagamento dos auxílios do Governo Federal para minimizar os efeitos econômicos do novo coronavírus, a quantidade de pessoas em filas na Caixa Econômica Federal e nas Casas Lotéricas se multiplicaram espantosamente.

Muito cliente para pouco funcionário

A única agência da Caixa em Tailândia, conta apenas com cinco funcionários e dois prestadores de serviço para atender a demanda de um município com população de cerca de 110 mil pessoas.

Loterias não pagarão Auxílio Emergencial nem benefícios sociais

Uma das evidências do não funcionamento da agência pode ser observado em um aviso aos clientes das ‘casas lotéricas' do município. No comunicado, é informado que “devido ao fechamento da Caixa Econômica, as Loterias de Tailândia não irão fazer pagamentos de benefícios sociais e Auxílio Emergencial, neste período”, veja:

Comunicado das Loterias de Tailândia divulgado nesta quinta-feira (22). (foto: reprodução)

Nós estamos em contato com a assessoria de imprensa da Caixa para saber o posicionamento oficial da empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.