Depois dos atentados terroristas de 11 de Setembro de 2001, nos EUA, onde morreram 2.296 pessoas, incluindo 342 bombeiros e dois paramédicos, a visão romântica de bombeiros subindo em árvores para resgatar gatinhos indefesos mudou radicalmente para heróis da vida real

Resgates dramáticos

No Brasil, salvamentos dramáticos como os de Mariana e Brumadinho, a queda de prédios em grandes centros urbanos, prestar socorro no caso de inundações, desabamentos ou catástrofes naturais e provocadas pelo homem são associadas diretamente aos bombeiros.

Trajetória

A história do Corpo de Bombeiros no Brasil surgiu em 1856, quando Dom Pedro II, então Imperador do Brasil, assinou um decreto de Serviço de Extinção de incêndio. Hoje, com 164 anos de existência, a corporação está diretamente ligada à Polícia Militar, através da Secretaria de Defesa Civil, na maioria dos Estados.

Tailândia do Pará

Em Tailândia, no nordeste paraense, o 14ª Grupamento de Bombeiros do município se instalou em 2011, numa antiga casa próxima ao Texas Rodeio. Aos poucos foi se ampliando, uma guarnição sagaz e um Resgate Urgência terrestre exemplar.

Bombeiros

Por tudo isso deve-se respeitar os bombeiros como um grupamento da paz, que salva vidas.

Informações de Prefeitura de Tailândia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *