As aulas na rede municipal de educação de Tailândia, devem iniciar na próxima terça-feira, 20, de acordo com informações obtidas pelo Portal Tailândia.

O início do ano letivo de 2018 foi adiado duas vezes, inicialmente estava previsto para iniciar em 6 de fevereiro, o que não se confirmou, depois foi marcado para o dia 19 de fevereiro, nesta segunda-feira, mas a lotação dos docentes só foi concluída neste fim de semana pela Secretaria Municipal de Educação, o que teria resultado nesta terceira previsão de retorno.

A portaria de cada professor da rede municipal deverá estar no quadro de avisos da SEMED, na manhã desta segunda-feira (19). A lotação deste início de ano letivo, deve seguir o mesmo padrão adotado pela Secretaria de Educação em julho passado, quando a SEMED disponibilizou apenas 100 horas para cada professor, o que gerou uma série de reclamações e protestos por parte dos docentes.

Mesmo voltando às salas de aulas apenas na terça-feira (20), os professores já cumprem horários há mais de duas semanas.

Outra situação controversa que ocorreu nas últimas semanas na Educação de Tailândia, foi o remanejamento de vários profissionais, principalmente diretores de escolas. Na semana passada, os gestores assumiram novas unidades de ensino. Mas de acordo com informações e ainda sem explicação dos motivos, os diretores receberam ordem ainda neste fim de semana para regressarem às antigas escolas.

Estado de greve

Os professores da rede municipal estão em estado de greve, deliberado em Assembleia desde 1º de fevereiro, data em que os servidores municipais foram pagos, e os professores efetivos receberam salários apenas referente a 100 horas aula.

A semana promete ser tensa, já que os professores podem entrar em greve a qualquer momento, a exemplo do que aconteceu no ano passado, quando os atos grevistas duraram cerca de 15 dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *