Com o tema “Transito: respeito à vida”, 20 escolas municipais e estaduais participaram do desfile cívico em comemoração ao dia da independência do Brasil, além de entidades civis, projetos sociais e militares. O evento cívico iniciou as 8hs da manhã da última sexta-feira (06) de setembro, véspera do feriado. Várias autoridades fizeram parte das comemorações, entre elas, o prefeito Ney da Saúde, vice-prefeita Júlia Celestrino, a Secretária de Municipal Educação Conceição Medeiros, dentre outras autoridades locais.

A “Banda Jovem de Tailândia” realizou a apresentação oficial de abertura do evento, com a execução do Hino Nacional Brasileiro e Hino da Independência. Em seguida aconteceu o desfile das escolas, que extraíram do tema central os sub-temas expostos pelos alunos. O tema é característico ao momento que vivenciamos, por isso, as escolas levaram para as ruas exemplos de educação, respeito e segurança no trânsito.

As bandeiras Nacional, Estadual e Municipal abriram os desfiles trazendo as diversas formas para a adequação ao bom trânsito, as crianças, futuros condutores esbanjaram conhecimento e bons exemplos para a segurança no trânsito. A sinalização de trânsito foi apresentada ao público presente de várias formas, ainda foram apresentadas as infrações e penalidades que funcionam de acordo com as leis vigentes. Foram lembrados os agentes municipais de trânsito que trabalham diariamente com a missão de fiscalizar e educar os que compõem o trânsito em Tailândia.

Os ciclistas também foram orientados a seguirem as leis existentes para os mesmos, a escola José Alfredo de Sousa trouxe para o desfile o sub-tema “Álcool e direção, par imperfeito”, tema de grandes discussões e que ainda é maior causador de acidentes no trânsito. O último pelotão a se apresentar foi o da Policia Militar.

O evento cívico reuniu em frente à prefeitura de Tailândia, diretores escolares, professores, pais e alunos, o evento durou mais de duas horas. O clima pouco nublado foi propicio e agradável para este grande dia na história do nosso país e da nossa querida Tailândia.

Confira algumas fotos do desfile

 

Para acompanhar mais notícias de Tailândia, Curta o Portal Tailândia no Facebook facebook.com/portaltailandia.com.br. Siga também o Portal Tailândia no Twitter e por RSS.

Fotos: Cleuton Soares | Ascom/PMT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.