A Associação Comercial e Industrial De Tailândia (ACITA) divulgou na manhã desta quarta-feira (25), 12 orientações para empresários e comerciantes do município. São medias que podem ser adotadas diante da pandemia do coronavírus (Covid-19).

As recomendações mais brandas são; controlar o número de clientes nos estabelecimento, demarcar distância mínima de 1 metro entre clientes, orientar colaboradores e clientes sobre higienização adequada.

Entre orientações mais extremas que podem ser adotadas pelo comércio local estão; conceder licença temporária, adiantar férias à colaboradores ou conceder férias coletivas, negociar ou renegociar dívidas junto a bancos e fornecedores.

Sobre o fechamento do comércio, a Associação Comercial orienta os lojistas a acatar tais medida, se for tomada através de decreto municipal. Até o momento apenas bares, restaurantes, casas de shows, shoppings e similares estão obrigados a fecharem , seguindo decreto estadual.

Casos de Covid-19 em Tailândia

O último caso suspeito de coronavírus em Tailândia, nordeste do Pará, ocorrido ontem, foi descartado na manhã desta quarta-feira (25), pelas autoridades de saúde do município.

Trata-se de um idoso que permaneceu em quarentena domiciliar após apresentar sintomas da doença, o que foi descartado hoje após análise da amostra colhida do paciente.

Ficar em casa

Mesmo sem nenhum caso suspeito em Tailândia, as autoridades solicitam aos moradores que não saiam de suas casas, a não ser por muita necessidade, e mantenham portas e janelas abertas. Além disso, ao sair a população deve evitar aglomerações. Se precisar ficar em filas, manter distância mínima de um metro e meio de uma pessoa para outra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que aconteceu hoje, direto no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.