Foto: Divulgação

A Polícia Civil, através da delegacia de Tailândia, cumpriu mandado de prisão preventiva contra Robson de Sousa Eduardo, de 31 anos de idade, acusado de tentativa de homicídio contra a ex-companheira.

O mandado de prisão preventiva foi expedido após pedido do Ministério Público Estadual, na Ação Penal que corre na Justiça. O crime foi praticado em outubro de 2013, mas a prisão só foi decretada em novembro de 2019, pelo juiz Arielson Ribeiro Lima, da 1ª Vara da Comarca de Tailândia.

Segundo inquérito policial, Robson de Souza não aceitava o fim do relacionamento que manteve durante 6 anos com a ex-esposa. Por isso, tentou por fim na vida dela com um golpe de enxada, que atingiu as costas e pescoço da vítima. O crime foi praticado durante aniversário da filha dela.

De acordo com os autos, a vítima só não morreu, porque foi socorrida rapidamente e encaminhada a unidade hospitalar da cidade. Robson empreendeu fuga e era considerado foragido pela Justiça.

Após 7 anos, ele foi preso em uma residência na Travessa Soure, pela equipe de investigadores de Tailândia, liderada pelo delegado de plantão João Bosco, na semana passada.

O acusado está à disposição da Justiça, no Módulo Carcerário de Tailândia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *