Foto: Pedro Cruz / Portal Tailândia

O prefeito de Tailândia, 230 quilômetros de Belém, Paulo Liberte Jasper – Macarrão (PDT) participou de uma audiência oitiva de testemunhas no Cartório Eleitoral de Tailândia, na tarde de segunda-feira (01). Segundo informações, o prefeito não se manifestou durante a audiência.

O processo é do período eleitoral de 2016 e refere-se a supostas ameaças praticadas pelo então candidato Macarrão a promotora e ao juiz eleitoral. As ameaças foram feitas, segundo as acusações, durante um comício realizado na Praça do Ginásio Municipal.

Uma nova audiência foi marcada para o dia 15 de abril, onde Macarrão deve comparecer novamente.

Ao sair da audiência o gestor municipal falou com jornalistas presentes. Questionado sobre pontos da Administração Municipal, lembrou do desvio de verbas de três creches e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), dinheiro que teria sumido dos cofres do município durante a gestão do ex-prefeito Valdinei Palhares.

Macarrão lembrou também dos 8 milhões de reais que seriam usados para obra de tratamento de esgoto sanitário em Tailândia, durante a gestão do ex-prefeito Gilbertinho, mas a obra não ficou pronta e parte do dinheiro sumiu. Sobre a obra asfáltica no município, da gestão do ex-governador Simão Jatene, no valor de mais de 6 milhões de reais, questionou a qualidade e o restante do serviço.

O projeto previa 16 quilômetros de asfalto, mas a obra não foi concluída pela empresa responsável, ficando com pouco mais de 7 quilômetros, segundo um relatório técnico. Por essas razões, diz que o município passa por dificuldades financeiras e que há esforço da gestão municipal para melhorar.

Visivelmente irritado, o prefeito respondeu com dureza ao ser perguntado pelo jornalista Tarciano Cassimiro, do Tailândia News Brasil. Depois da resposta, o gestor chamou o jornalista de “Negão” e mandou ele “cassar um marido”, além de classifica-lo de mentiroso.

Cercado de apoiadores, Macarrão não se intimidou com as câmeras. Disse que é aberto as críticas, mas que seja dito verdades.

O caso ganhou repercussão nas redes sociais e ninguém fala em outro assunto em Tailândia, alguns para defender o prefeito, outros o jornalista.

Comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *