Início Tailândia-Pa Alunos protestam contra redução da carga horária de professores

Alunos protestam contra redução da carga horária de professores

2 Leitura min
0
0
3

Um grupo de alunos da escola José Manoel de Araújo, do município de Tailândia, resolveu protestar na tarde dessa segunda-feira (07), contra a redução da carga horária e corte de salários dos professores da rede municipal.

Com cartazes contendo frases de ordem, os estudantes se reuniram na praça do povo. A intenção era chamar atenção da gestão municipal, que na semana passada reduziu a carga horário dos professores, cortou salários pela metade e deve iniciar contratação de temporário, para suprir a demanda.

Com o impasse entre os professores e a prefeitura, o retorno as aulas marcada para a semana passada, ficou prejudicada e mais de 23 mil alunos da rede municipal ficaram sem aulas. Nesta segunda-feira, algumas escolas teriam enfrentado problemas com a nova lotação e alguns alunos ficaram sem aula.

O sindicato da categoria (SINTEPP) deve fazer uma Assembleia geral na próxima quarta-feira (09), onde poderá deflagrar greve na rede pública municipal. A categoria está em estado de greve desde semana passada, já que as negociações com a PMT não avançaram.

De acordo com o próprio prefeito Paulo Liberte Jasper (Macarrão), essa é uma posição do governo que não mudará e foi tomada após três meses de estudos.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Cleyton Rogério
Carregar mais em Tailândia-Pa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *