Alunos de escolas públicas de Tailândia, nordeste do estado, ganharam em agosto desse ano, o projeto ‘Escola Para o Mundo Através do Karatê', ofertado pela Prefeitura Municipal.

Há três meses, estudantes das escolas Maria do Carmo, José Bartolomeu e Santa Clara fazem as aulas e aprendem diariamente técnicas de artes marciais, autodefesa e autoconhecimento.

Cerca de 400 crianças participam do projeto. Manoel Lima, coordenador de educação física municipal, comenta que os atletas são avaliados semestralmente juntamente com a família, porque para a criança permanecer no projeto, ela precisa ser um bom aluno, um bom filho e ser um bom membro na sociedade.

“Estamos visando aumentar a presença dos pais dentro da instituição. Uma das coisas que fazem com que haja uma evasão escolar é a ausência da família dentro da instituição, a família precisa andar de mãos dadas com a escola” comentou Manoel Lima. 

A expectativa do educador é que nos dias 03 e 04 de dezembro, os atletas participem de um campeonato paraense no município de Eldorado dos Carajás.

Comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *