Rhillary Cardoso aprovada em medicina na UEPA (foto: Alison Lázaro / Portal Tailândia)

Utilizando as notas do Enem 2020 como forma de seleção no vestibular, a Universidade Estadual do Pará, divulgou a lista de aprovados no Prosel nesta sexta-feira.

Foram mais de 3.800 vagas, divididas em 21 campi, em 17 cidades do Pará. Aqui em Tailândia, duas alunas com suas famílias, amigos e professores, comemoraram o resultado do vestibular.

Rhillary foi aprovada em medicina, o curso mais concorrido da UEPA em Marabá. Eram mais de 50 alunos por vaga, o que não a impediu de realizar seu sonho.

Carretara com alunos da EETEPA aprovados no vestibular em 2021 (foto: Josenaldo Jr / Portal Tailândia)

A professora Regiane, mãe da nova caloura de medicina, reconheceu o empenho da filha e a importância dos profissionais da educação.

Yasmin, aprovada pela UEPA em engenharia ambiental e sanitária, dá a dica para quem quer trilhar um caminho de sucesso rumo à aprovação. Segundo ela, é o foco nos estudos diariamente que faz a diferença na hora da prova.

Diretora da EETEPA Tailândia há mais de 7 anos, Sirlene Cordeiro, celebrou a conquista dos alunos e da equipe escolar. “Estamos muito felizes, e parabenizamos a cada um dos alunos e a nossa equipe, que com certeza contribuiu muito para que eles chegassem até aqui”.

Outros 5 alunos da instituição foram aprovados em universidades públicas, em 2021:

Rhillary Cardoso Jansen – UEPA / Medicina

Yasmin Silva de Oliveira – UEPA / Eng. Ambiental e Sanitária

Vitor de Santana Freitas – IFPA / Ciências Biológicas

Bruna Rodrigues dos Santos – UFRA / Eng. Florestal

Sabrina Soares da Silva – UNIFESSPA / Ciências Contábeis

Evelin Barbosa – UFRA de Pernambuco / Ciências Biológicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *