Com tristeza, informamos o falecimento de Altair de Souza Caldas, conhecido bibliotecário do Polo Universitário de Tailândia, neste sábado (4).
A causa da morte que aconteceu no Hospital Geral de Tailândia, seria um infarto. Ele relatava a amigos que sofria sequelas da covid-19.
Altair, que tinha 58 anos de idade, dedicou sua carreira à educação e ao estímulo do conhecimento, tornando-se um verdadeiro parceiro de muitos estudantes e professores.
Natural de Belém, chegou à Tailândia como bibliotecário efetivo do Polo Universitário da Universidade Federal do Pará, em 1999.
Sua paixão pelo trabalho e seu espírito dedicado inspiraram a todos ao seu redor e sua falta será profundamente sentida.
Nossas condolências vão para sua família e amigos neste momento difícil. A comunidade acadêmica de Tailândia está de luto com a perda deste grande profissional e homem.
Despedida
O corpo do bibliotecário que deixa uma filha de 19 anos, será velado em sua residência na rua da Emater, 32, bairro Santa Maria. Pela manhã será trasladado para Belém, onde será sepultado no jazido da família.
Comentário