Tailândia – A empresa Agropalma foi premiada em 1º lugar no ranking da pesquisa Prazer em Trabalhar, premiação realizada na terça-feira, 27, pela Gestor Consultoria e pelo jornal Diário do Pará, através do caderno Negócios. No total, 127 empresas participaram da pesquisa, mas apenas 15 foram ranqueadas e premiadas. A 11ª edição do evento foi realizada na Estação das Docas, em Belém, e reuniu empresários e colaboradores de diversas empresas da capital paraense.

Este foi o primeiro ano em que a Agropalma participou do prêmio. Durante a seletiva, foram levadas em consideração as perguntas respondidas pelos empregadores e a avaliação dos colaboradores com relação ao clima organizacional. Segundo a organização do evento, a premiação é uma forma de incentivar metodologias e estratégias de inovação em práticas de recursos humanos e, ainda, estimular e reconhecer o crescimento empresarial aliado ao desenvolvimento do lado humano das corporações.

De acordo com o diretor Executivo da Agropalma, Marcello Brito, no mundo atual, as relações humanas passam a ocupar o primeiro lugar de importância em qualquer circunstância, seja em uma organização, na escola, no ambiente familiar, dentre outros. “Sem relações humanas de alta qualidade não existe negócio e nem empresa saudável”, afirma o diretor, que após o resultado da premiação comemorou e concedeu o prêmio ao trabalho desenvolvido pelos 5 mil colaboradores da empresa. “Este prêmio é a resposta dos nossos colaboradores e significa que estamos no caminho certo, o que aumenta ainda mais a nossa responsabilidade para continuar perguntando e nos colocando sempre à disposição para mudar, transformar e inovar sempre”, comemora.

Para a gerente de RH da Agropalma, Marcella Novaes, a conquista do prêmio é fruto da garra e do comprometimento de todos que fazem a Agropalma. “Sem dúvida o resultado é o reflexo de políticas de RH claras e justas com líderes preparados, e um clima organizacional de respeito, reconhecimento e valorização das diferenças”, ressalta.

A colaboradora Muriel Escórcia, que atua na área de Relações Trabalhistas do RH, diz que a empresa tem um grande significado em sua vida e vê-la sendo reconhecida é muito gratificante. “Eu estudei na Escola Agropalma desde os meus 7 anos de idade até a conclusão do ensino médio. Em 2006 tive minha primeira oportunidade como colaboradora, ainda na unidade de Tailândia. Hoje trabalho unidade de Belém e me sinto muito feliz em fazer parte deste time, não só pelos benefícios que a empresa oferece aos seus colaboradores, mas também pelo ambiente muito bom de se trabalhar”, afirma.

Mais informações:

 O Grupo Agropalma é o maior produtor individual de óleo de palma da América Latina e um dos que mais investem na preservação do meio ambiente.

De capital 100% Nacional, o grupo foi fundado em 1982, e é composto por três grandes empresas: Agropalma S/A, localizada em Tailândia/PA; Companhia Refinadora da Amazônia (CRA), em Belém/PA; e Indústria Xhara Ltda, em Limeira/SP. Atualmente, são gerados mais de 5 mil empregos diretos.

A propriedade da empresa abrange 107 mil hectares de terras, sendo 39 mil de plantações de palma certificadas pela RSPO – a mais importante certificação do mundo nessa área – das quais mais de 10% (4.107 hectares) são orgânicas e certificadas como comércio justo; 64 mil hectares de reserva florestal na Amazônia, da qual a empresa considera-se guardiã e responsável, e 4 mil hectares utilizados com infraestrutura, indústrias, estradas e agrovilas com completa infraestrutura para os colaboradores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *