Altamente renovável e com baixo custo, a geração de energia solar fotovoltaica já é uma realidade na Agropalma Tailândia. O projeto inovador e sustentável, teve início no final de 2017, após a necessidade de ter energia elétrica em alguns abrigos de campo, principalmente aqueles que funcionam à noite, e que não tinham energia elétrica. Hoje, oito abrigos centrais já possuem energia gerada através do sol, e refletindo em mais conforto e bem-estar aos colaboradores que fazem uso do espaço.

Segundo o coordenador de Infraestrutura, Pedreliano de Souza Neto, o projeto foi idealizado dentro dos padrões ecologicamente corretos, inclusive fazendo uso de materiais reaproveitados, o que o deixou o projeto ainda mais interessante e atraente. “Todo material utilizado na construção das placas solares foi reaproveitado de materiais que a empresa já possuía, como sobras de cabos elétricos de obras, baterias de caminhões, placas solares obsoletas e a mão-de-obra dos próprios colaboradores da Agropalma”, ressalta.

A eletricidade nos abrigos de campo possibilita mais salubridade aos trabalhadores, além de facilitar a promoção de eventos corporativos, com o uso de datashow e caixa de som. A expectativa é que o projeto se estenda para os demais abrigos centrais, e também para as casas dos vigias florestais.

Saiba mais

Como o nome já diz, a energia solar fotovoltaica é a energia elétrica produzida a partir de luz solar, e pode ser produzida mesmo em dias nublados ou chuvosos. Quanto maior for a radiação solar maior será a quantidade de eletricidade produzida. Anualmente, o sol produz cerca de quatro milhões de vezes mais energia do que consumimos e seu potencial é ilimitado, resultando em mais economia, menos poluição e mais cuidado com o meio ambiente.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Cleyton Rogério
Carregar mais em Tailândia-Pa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *