parceiros-do-campo-tailandia
(foto: SEMAPA)

A Secretaria de Agricultura, em parceria com o Sindicato das Indústrias Madeireiras de Tailândia, Mojú, Igarapé-Miri, Mocajuba, Baião, Cametá, Bujaru, Abaetetuba e Barcarena (SINDIMATA), Cooperativa Agropecuária de Tailândia (COAGROTAI) e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tailândia (STR), promoveu a formação itinerante “Parceiros no Campo”, desenvolvido pelo SEBRAE.

O encontro foi promovido na Vicinal 43, na escola local, e contou com participantes de diversas localidades, como a vicinal Nazaré, vicinal Santana 1, vicinal 32, Olho D’água, vicinal 25, vicinal 45 e vicinal Rajada e atendeu cerca de 60 famílias.

No encontro, foram abordados temas relacionados com a realidade e necessidades do município e dos agricultores nas áreas de horticultura, piscicultura e empreendedorismo rural, que são áreas em com potencial a ser explorado por nossos agricultores.

No total serão realizados 3 encontros em locais distintos. O próximo acontecerá no próximo dia 25, data definida em reunião que ocorreu no polo do Sebrae em Abaetetuba, onde foram escolhidos os locais e os temas a serem abordados e foi apresentado o resultado do primeiro encontro.

Segundo o secretário de Agricultura, André Elmo, a Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento,  a capacitação é de fundamental importância para o desenvolvimento do homem no campo e que sendo assim, trará retorno para a sociedade como um todo.

Tailândia tem se desenvolvido nos últimos anos principalmente graças ao agronegócio, já que a indústria madeireira há algum tempo não apresenta o mesmo vigor de alguns anos atrás.

 

Via Ascom PMT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *