Agentes da Polícia Federal e Oficiais de Justiça devem retomar as negociações de despejo, iniciada ontem no Conjunto Habitacional Daniel Berg, em Tailândia.

A Ação de Notificação foi suspensa ontem a tarde após moradores bloquearem a rodovia estadual PA-150, por conta desta notificação. Por disso, e para não pôr em risco a integridade física dos oficiais, a ação foi suspensa.

Por determinação da Justiça Federal, a ação recebe apoio da Polícia Militar, através das guarnições da 6ª CIPM.

Vale ressaltar que neste momento os ocupantes dos imóveis no Daniel Berg, obras de um residencial iniciadas há quase 8 anos, estão sendo apenas intimados a saírem do local. Ainda não é uma reintegração, o que deve ocorrer apenas com a Tropa de Choque, sem previsão para envio à Tailândia.

Advogados vão contestar a Ação de Reintegração, baseados na Lei Estadual 9.212/2021, que proíbe Ações de Reintegração de Posse no Pará, enquanto durar a pandemia do novo coronavírus.

Comentário
  1. Vocês deveriam observar que a lei protege pessoas que foram afetadas pela pandemia, tiveram seus empregos/fonte de renda reduzidos e abalados pela tal, sendo assim permanecendo sem condições de pagar seus ALUGUÉIS. Se olharem a lei por essa prerrogativa ela é bem recebida. Agora embasar a lei em prol de proteger atitudes como essa invasão, vai de contra todos os que estão no programa com total direito à moradia, tal qual muitos podem querer usar a lei de má fé. Instigando assim pessoas tomarem atitudes inescrupulosas e impulsivas como invadir todo e qualquer tipo de moradia ou terreno, confiando na proteção da lei no qual a mesma não se destina para esses fins.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *