O Aeromédico de Tailândia, nordeste do estado, realizou duas transferências na manhã deste sábado (22) para os hospitais de média e alta complexidade da capital paraense.

As pacientes são Daiane dos Santos de Araújo, de 32 anos, que estava entubada após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e Maria Madalena Souza da Rosa, de 46 anos, que sofre de pedra dos rins com obstrução.

De acordo com Jocilene Alves, mãe de Daiane, a filha foi transferida para o Hospital Ophir Loyola. Ela relata que a filha sentia-se mal desde segunda-feira e que o diagnóstico de um tumor aconteceu após realizar uma tomografia.

Quem também acompanhou o embarque foi Magno Silva, o marido de Maria Madalena. Durante entrevista ao Portal Tailândia ele contou que a companheira deve passar por uma cirurgia no Hospital Abelardo Santos.

Poucos minutos antes da decolagem, os acompanhantes das pacientes aproveitaram para fazer agradecimentos.

Agradeço aos médicos, o ‘Macarrão’ e a todos que estão ajudando minha filha.

Jocelia Alves

Eu só tenho gratidão ao nosso prefeito. Seu eu já admirava ele, agora eu admiro muito mais. É nessa hora que a gente vê quem são as pessoas.

Magno Silva

Aeromédico

O aeromédico foi implantado em 2017, pelo atual gestor do município. Até outubro deste ano, o serviço já realizou mais 2.000 mil transferências.

Comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *