Giliart Silva dos Santos, de 16 anos de idade, foi executado a tiros durante a tarde deste domingo (27). O crime aconteceu na rua principal do Jardim Liberdade, loteamento da vicinal do Cemitério, em Tailândia.

VEJA TAMBÉM
Adolescente é pego por populares após tentar assaltar em Tailândia
Veja live do local do homicídio
De acordo com informações de populares, o adolescente havia acabado de chagar ao local onde foi morto com três disparos de arma de fogo. Ainda segundo moradores, o crime foi cometido por dois homens. Eles chegaram em uma motocicleta e um deles efetuou seis disparos.
Policiais civis e militares foram acionados, mas até o momento não há informações sobre as motivações do crime, nem quem seriam os autores do homicídio. A polícia não descarta que o ocorrido tenha ligação com a vida pregressa da vítima.
Giliart Silva chegou a ser apreendido há 17 dias, depois de ter tentando praticar um assalto no bairro Santa Maria. Na ocasião, o menor infrator, abordou uma adolescente para tentar roubar o aparelho celular da moça, mas acabou agarrado pela população e foi agredido com socos e porradas.
Após prestar depoimento e jovem foi liberado. Ele havia prometido que aquele seria seu último ato ilícito.
O corpo de Giliart Silva foi removido do local e será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Tucuruí.
Abaixo o vídeo do dia em que o adolescente foi agarrado por populares: