Na manhã de ontem (05), o adolescente Victor Silva, de 16 anos, foi transferido para Belém. O garoto necessitava com urgência de atendimento em um hospital de alta complexidade, depois de cair e bater a cabeça, próximo de um balneário em Tailândia/PA.

A a família e amigos usaram as redes sociais para pedir ajuda. O caso chegou ao prefeito Paulo Liberte Jasper (Macarrão), que através da Secretaria de Saúde conseguiu no mesmo dia um leito para Victor Silva.

A transferência aconteceu na manhã de quinta-feira, no avião particular do prefeito, depois do aeromédico ter transferido outro paciente.

Na mesma manhã, Juarez da Silva Santos, 48 anos, também foi transferido após permanecer 8 dias internado no Hospital Geral de Tailândia (HGT). O paciente fraturou o ombro após um acidente.

Os pacientes chegaram a Belém cerca de 40 minutos após decolarem de Tailândia. Juarez da Silva e Victor Silva, que não são parentes, foram encaminhados ao hospital Porto Dias.

Comentários
  1. Isso só mostra que a Saúde do município não está linda do jeito que a gestão e a secretária de saúde pintam. O homem estava 8 dias internado pra poderem transferir pra Belém, o rapaz teve que ser transferido para um hospital de alta complexidade. Com o valor absurdo que é gasto com o aeromedico pra apenas transferir o paciente, daria pra se construir ou equipar o hospital ja existente para atender alta e baixa complexidade aqui mesmo no município.

  2. Isso só mostra que a Saúde do município não está linda do jeito que a gestão é a secretária de saúde pintam. O homem estava 8 dias internado pra poderem transferir pra Belém, o rapaz teve que ser transferido para um hospital de alta complexidade. Com o valor absurdo que é gasto com o aeromedico pra apenas transferir o paciente, daria pra se construir ou equipar o hospital ja existente para atender alta e baixa complexidade aqui mesmo no município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *