A  abertura da 17ª edição dos Jogos Estudantis Tailandenses, Jet's – 2013, acontece nesta sexta-feira, 01.

Jets-2013_TailandiaJets 2012 (Foto: Josenaldo Jr./Portal Tailândia)

Com um total de 15 escolas participantes o Jet’s abrange uma media de participação estudantil de 1.500 alunos inscritos e um público geral de 8.500 pessoas, beneficiando uma faixa de 15 ambulantes para vender diversos produtos durante os dias do evento, os jogos são são tradição em Tailândia.

O Jet’s ocorrerá no período de 04 a 09 de novembro, durante 06 dias, sendo que hoje, 01/11, acontecerá a solenidade de abertura onde haverá a corrida da tocha olímpica pelas ruas da cidade conduzida por atletas destaques do Jet’s do ano anterior, saindo da Praça da Prefeitura com a chegada no Ginásio Municipal “Werner Krombauer”, onde se acenderá a Pira Olímpica e haverá o juramento dos atletas.

Os Jogos Estudantis Tailandenses – Jet’s – 2013, terá a participação das escolas públicas da rede municipal, estadual e instituições de ensino convidadas, a fim de abrilhantarem o evento esportivo que ao longo dos seus 16 anos vem contribuindo no desenvolvimento não só do esporte, mas da educação e de valores essenciais ao desenvolvimento do ser humano.

Característica do evento

Os Jogos Estudantis Tailandenses – Jet’s tem como representatividade o ápice da prática esportiva estudantil do município, as escolas preparam-se no decorrer do ano para realizar uma boa apresentação no JET’s, só podendo participar do evento os alunos que obtiverem boas medias na escola, incentivando desta forma o aluno a frequentar a escola diminuindo o índice de evasão escolar.

No evento os atletas participam das seguintes modalidades: Queimada, Handebol, Futsal, Futebol de Areia, Basquete, Vôlei, Atletismo (Corrida e Salto em distância), Xadrez, Dama, Cabo de Guerra, Pula Corda, Queimada, Revezamento (estafeta), Tacobol, dominó e Karatê.

Escolas participantes

ESCOLAS PÚBLICAS:

  • E.M.E.F. “JOSÉ BARTOLOMEU DA SILVA”
  • E.M.E.I. F. “JOSÉ ALFREDO DE SOUSA”
  • E.M.E.F. “EZEQUIEL AVES DOS RAMOS”
  • E.M.E.F. “MARIA DO SOCORRO RICARTE LOPES”
  • E.M.E.F. “TANCREDO NEVES”
  • E.M.E.F. “ADOLFO DOS SANTOS REIS”
  • E.M.E.F. “SANTA CLARA”
  • E.M.E.F. “ABASMATA”
  • E.M.E.M. “GABRIEL LAGE DA SILVA”
  • E.M.E.M. “JOSÉ MANOEL DE ARAUJO”
  • E.M.E.I. F “JOSÉ EDVAR COELHO FROTA”
  • E.M.E.I. F “GUARACI MENDES”
  • E.E.E.M. “SÃO FRANCISCO DE ASSIS”
  • E.M.E.F. “SÃO FELIPE”
  • E.M.E.F. “SÃO PEDRO”
  • EETEPA – TAILÂNDIA
  • HERIBERTO JASPER

ESCOLAS PARTICULARES:

  • CENTRO EDUCACIONAL MARANATA (CEM);
  • CENTRO EDUCACIONAL “SONHO MEU”;
  • AGROPALMA;
  • CEEL

Locais dos jogos

Ginásio Esportivo “Werner Kronbauer”.

E. E. E. M Escola Estadual “São Francisco de Assis”.

📲 Participe do Canal do Portal Tailândia no WhatsApp
📲 Acompanhe o Portal Tailândia no Facebook, no Instagram e no X.

E.M.E.F. “José Manoel de Araújo”

E.M.E.F. “Maria do Socorro Ricarte Lopes”

E.M.E.F. “Ezequiel Alves dos Ramos”

E.M.E.F. “Guaraci Mendes”

E.M.E.F. “Santa Clara”

E.M.E.F. “Centro Educacional Maranata (CEM)”

E.M.E.F. “Sonho Meu”

 

[divide style=”2″]

Para acompanhar mais notícias de Tailândia, Curta o Portal Tailândia no Facebook facebook.com/portaltailandia.com.br. Siga também o Portal Tailândia no Twitter e por RSS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *