Começa hoje, e vai até amanhã (15), a ação itinerante do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em Tailândia, nordeste do estado, que visa regularizar os dados dos eleitores para as próximas eleições.

A ação acontece na escola José Edvar Coelho Frota, no bairro Vila Macarrão. O atendimento itinerante ocorre de 08h às 16h e inclui emissão do Título de eleitor, transferência de domicílio e revisão dos dados eleitorais.

Documentos necessários
  • Documento de identificação com foto
  • Comprovante de residência

Penalidade

No Brasil, eleitores que não comparecem no dia do pleito, possuem até 60 dias para justificar a ausência no Cartório Eleitoral. Após esse prazo, o cidadão paga uma multa.

Para aqueles que não votaram, não justificaram a falta e não pagaram a multa, as penalidades incluem não poder inscrever-se em concurso ou cargo de função pública, obter o passaporte, e emissão da carteira de identidade.

Prazo final

O prazo final de regularizar a situação com a Justiça Eleitoral para participar das eleições de 2022, vence no dia 04 de maio. Cidadãos com 18 anos ou mais, podem emitir o título eleitoral durante ação itinerante na escola José Edvar Coelho Frota, ou pelo site do sistema.

Comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *