Após atos na PA-150 realizados por ocupantes do conjunto habitacional Daniel Berg, em Tailândia, a Ação de Intimação e Notificação de Despejo foi suspensa no local por colocar em risco a integridade dos agentes de segurança. Oficiais de Justiça, acompanhados de policiais federais e militares realizaram a notificação em algumas casas, na manhã de hoje (22).

A notificação dava 24h para os moradores desocuparem os imóveis. A decisão é da Justiça Federal, em favor da Caixa Econômica Federal que pediu a reintegração de posse, depois das casas serem ocupadas em 24 de janeiro.

Os agentes federais estavam andando de casa em casa e faziam as notificações. Agora não foi informado quando será retomada a ação e se retomará.

Por volta de meio dia, moradores chegaram a bloquear a passagem de carros, na altura da ponte sob o rio Tailândia. O manifesto é para chamar atenção contra a notificação realizada no conjunto.

A decisão da Justiça Federal de Tucuruí de conceder a reintegração de posse à Caixa, já foi contestada por um advogado. Assim como os moradores, a reclamação é que CEF não cumpriu com a construção e entrega da conjunto, que teve obras iniciadas há cerca de 8 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *