Trio de cultivadores presos
Trio de cultivadores presos
Trio de cultivadores presos

Em Tailândia, município do nordeste paraense, policiais militares da 6ª Companhia Independente PM, a comando do major Robson, com apoio das guarnições do Grupamento Tático do Comando Regional de Policiamento, formadas pelos cabos Marques e Barreto e soldados; Quaresma, D. Souza, Diego, Eduardo, Moraes e Wellington, realizaram mais uma edição do trabalho de enfrentamento ao tráfico de drogas na região.

Na operação, flagraram em poder de três homens, conhecidos como “Antônio Luís”, “Raimundo Genilson” e “Antônio Carlos”; 7 sacas de maconha, que estavam escondidas em uma casa. Além da droga, os policiais localizaram: 4 armas de fogo, sendo 2 espingardas (uma calibre .32 e a outra de ar comprimido 5.5 mm), 2 garruchas, ambas calibre .28; 18 cartuchos intactos de calibre .12, 02 cartuchos intactos de elastômeros (munição de borracha); dezenas de munições de diversos calibres; recipientes contendo chumbo e pólvora; cartuchos deflagrados e garrafas com sementes de maconha.

A todo o material ilegal, ainda se somaram duas áreas de plantio de maconha e 2 “barracos” erguidos pelos criminosos, que já tinham sido confirmadas pelo serviço de inteligência da PM, onde foram encontrados mais de 10.000 pés de maconha prontas para serem comercializadas no mercado de toda região, onde, em menos de 10 dias, aconteceram três apreensões de drogas.

Nas apreensões anteriores, cinquenta e três petecas de cocaína foram apreendidas dentro do “clube tropical” e a outra apreensão de 73 petecas de cocaína, foram localizadas na Vila de Palmares. A Polícia Militar em Tailândia continua o enfrentamento ao tráfico de drogas na região e intensificando as operações policiais, por meio do acompanhamento do serviço de inteligência e informações repassadas pela comunidade com o objetivo de desarticular as ações das quadrilhas que praticam os crimes ligados ao tráfico de entorpecentes.

Droga sendo queimada (Foto: PM)
Droga sendo queimada (Foto: PM)
Duas áreas de plantio de maconha foram queimadas (Foto: PM)
Duas áreas de plantio de maconha foram queimadas (Foto: PM)

plantadores-maconha-presos-tailandia

(Com informações da PM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *