Mais de 140 estudantes realizam a prova do processo seletivo especial do Forma Pará neste domingo (5) em Tailândia, nordeste do Estado. As vagas ofertadas são para o curso de Engenharia Mecânica, oferecido pela Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa).

A prova acontece na escola Maria do Socorro Ricarte Lopes, das 8h até as 12h. Ao todo foram oferecidas 40 vagas para Tailândia. A concorrência por vaga é de 3,7, considerado baixa.

As aulas estão previstas para iniciaram no mês de março de 2022, no Polo Universitário de Tailândia. Este é segundo curso de engenharia oferecido pela Unifesspa à Tailândia, o primeiro foi Engenharia Florestal.

Ainda para o ano que vem estão previstos mais dois cursos de graduação, Direito e Fisioterapia, com provas previstas para março. O empenho para os cursos serem oferecidos são da secretária de educação Regina Góes, e do gestor do município, Paulo Liberte Jásper (Macarrão).

De acordo com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (SECTET), mais de 10.300 estudantes realizam o processo seletivo especial do Forma Pará neste domingo (5). Foram ofertas 1817 vagas pela chamada 2021 do programa em 36 municípios/distritos paraenses.

O curso mais concorrido foi o de Enfermagem/UFPA em Cametá, com 66,04 candidatos por vaga, seguido de Engenharia Civil/UFPA, em Barcarena, com a concorrência de 19,32/vaga; Enfermagem/Uepa, em Mocajuba, com 14,7/vaga; Agronomia/UFPA, em Novo Repartimento, 9,95/vaga; Direito da Terra/Unifesspa, em Itupiranga, 9,06 por vaga; e Engenharia Civil/Unifesspa, em Almeirim, 7,74/vaga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.