Doze motocicletas com descargas adulteradas foram apreendidas por guarnições do 45º Batalhão de Polícia Militar (45º BPM) na madrugada de Natal, última segunda-feira (25), em Tailândia, nordeste do Pará.

Os veículos barulhentos eram usados por jovens, na maioria menores de idade, para manobras perigosas. Em um grupo de pelo menos 30 pessoas, eles percorriam as ruas da cidade em alta velocidade.

Por mais absurdo que pareça, a prática seria uma convocação nacional de supostas ‘equipes do grau’. O comandante do 45º BPM, Coronel Corrêa, garantiu que a prática ilegal não terá espaço em Tailândia.

A ação é caracterizada como crime de trânsito e também pode ser enquadrada nos crimes de poluição sonora e perturbação do sossego alheio.

As motocicletas apreendidas foram apresentadas na delegacia da cidade na manhã desta terça-feira (26).

Fiscalização intensa

O Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), em parceria com a Polícia Militar, também deve intensificar as fiscalizações contra esse tipo de prática.

Os condutores de veículos, com essas características, serão apresentados na delegacia de Polícia Civil de Tailândia para os procedimentos legais.

Comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *