A empresa farmacêutica suíça Roche anunciou resultados promissores de testes clínicos de a um coquetel anti-Covid desenvolvido com a empresa de biotecnologia dos Estados Unidos Regeneron . Os testes estão na 3ª fase e já apresentam uma redução gradativa em 70% das hospitalizações ou morte por Covid-19.
Os dados também indicaram uma redução da duração dos sintomas de quatro dias, passando de 14 para 10 dias. O tratamento experimental é a única combinação de anticorpos monoclonais que mantém sua força contra as grandes novas variantes que estão emergindo, afirmou o laboratório suíço no comunicado.
O coquetel experimental de anticorpos representa esperança de uma nova terapia potencial para os pacientes de alto risco. Um tratamento precoce da doença em adultos , produzidos pela Roche e pela Regeneron foi temporariamente aprovado no início do mês para evitar desenvolver outras doenças.
O tratamento com anticorpos sintéticos da Regeneron foi usado para tratar o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, após ele contrair o coronavírus no ano passado. Ele recebeu aprovação de emergência dos reguladores dos EUA em novembro passado.
O coquetel experimental é objeto de vários testes, ainda em curso sobretudo para os pacientes hospitalizados. Até o momento, quase 25.000 pessoas participaram nas diversas etapas dos estudos clínicos.