Nesta quarta-feira, mais de 2.286 mortes por covid-19 em 24 horas. Essa informação foi repassada pelo Conselho das Secretarias de Saúde dos Estados do Brasil(Conass), isso representa uma morte confirmada a cada 37 segundos no Brasil.

Na terça-feira, (09),o recorde era de 1.972 óbitos entraram na contagem. Agora, foram registrados mais de 270 mil vítimas, no total foram 270.656 pessoas vítimas da doença.

O país está atrás apenas do Estados Unidos na contagem de mortes pelo vírus em todo o mundo. O Conass também registrou mais 79.876 casos, totalizando 11.202.305.

Mais de 90% dos leitos estão ocupados em 12 estados e no Distrito Federal. Em Rondônia, não há nenhum leito adulto disponível na rede pública.

Estudos preliminares realizados pelo instituto em parceria com a USP, em pessoas vacinadas, demonstram que a Coronavac é capaz de neutralizar variantes do novo coronavírus. 

Esse aumento gradativo faz com que os estados ampliem as medidas de restrição, na tentativa de conter a proliferação do vírus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *