Foto: Marcus Silva – Ascom

Com 57% dos votos, Paulo Liberte Jasper – Macarrão – foi reeleito no último domingo (15) ao quarto mandato de prefeito de Tailândia, nordeste do Pará.

Ele venceu em 139, das 158 seções de votação, o que corresponde a 88% das urnas e empatou em três. O adversário, Alemão da Cerâmica, venceu em apenas 16 urnas, e obteve 42,92% dos votos.

Locais de Votação

Dos 29 locais de votação, “Macarrão” venceu em 93% deles. Apenas nas vicinais Jandira e 13, o resultado foi favorável ao adversário. Aliás, na zona rural, a maioria dos votos foi obtida pelo prefeito reeleito, 58% do eleitorado.

O favoritismo foi confirmado na zona urbana também, onde 57% do eleitor votou no político, de 69 anos de idade. Ele venceu em todos os locais de votação, incluindo, a Vila Macarrão, que lhe deu 63% dos votos. Das 129 urnas espalhadas pela sede do município, “Macarrão” venceu em 116 delas e empatou em 1.

Distrito Palmares

No distrito Palmares “Macarrão” também obteve uma significante vitória, onde o prefeito do MDB venceu com 56% dos votos, 2.439.

Adversário Políticos

Ao vencer no domingo o concorrente do PL, “Macarrão” desmistificou ainda uma velha retórica local, a que ele só vencia eleição com vários candidatos concorrendo, mas perderia numa disputa direta. O resultado no fim dessas eleições derrubou por vez a tese, e ainda lhe rendeu, de quebra, vitória sobre vários adversários políticos ativos e passivos.

Nunca perdeu eleição

Ao completar 20 anos na vida pública, “Macarrão” comemora o feito de nunca ter perdido uma disputa eleitoral. Foram 4 eleições para prefeito, 1 para deputado, e uma que elegeu o sucessor, em 2008.

Com uma diferença de 5.462 votos, mostrou mais uma vez a força política e popular que lhe tornaram a maior liderança no campo político de Tailândia. E como diz a música, “Ninguém vai poder atrasar quem nasceu pra vencer”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *