politicos-profissionais

A proposta do Instituto ResNovae, talvez inédita no mundo, é a inelegibilidade automática para todos os cargos eletivos, uma criativa solução para essa “pouca vergonha” que tomou conta da política.

Este grupo quer que haja renovação constante de toda a fauna política brasileira a cada novo mandato e pretende divulgar sua mensagem no horário político (*).

99.9 % da população brasileira é formada por eleitores e somente o percentual restante 0,1% são pessoas ligadas à política eleitoreira que se revezam nos cargos eletivos, eleição após eleição.

No dia em que um partido (qualquer um) colocar a inelegibilidade automática em seu estatuto interno, a opção de votar em não políticos passará a fazer parte do cardápio eleitoral.

Trata-se de divulgar as vantagens e a beleza da renovação constante. O símbolo escolhido para esta maneira diferente de ver a política é aquele momento mágico em que um corredor de revezamento 4×100 passa o bastão para um novo corredor.

 

(*) O Instituto ResNovae registrou um novo partido político (PRVP) e busca atualmente o seu registro no TSE. No dia em que isso acontecer, o espaço estará garantido no horário político.  A estratégia utilizada visa somente a obtenção de espaço para a divulgação de uma mensagem filosófica, pois o PRVP não pretende apresentar candidatos.

 

Instituto ResNovae – http://www.IRN.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *