A primeira pesquisa DOXA para o cargo de deputado Estadual, trás o ex-prefeito de Tailândia, Rosinei Pinto de Souza – Ney da Saúde (PSC), entre os 10 primeiros candidatos com maior intenção de voto.

Na pesquisa, Ney da Saúde aparece com 1,3% da intenção de voto, ocupando a 7ª colocação entre os mais bem avaliados. Contudo, para garantir uma vaga na Alepa – Assembleia Legislativa do Pará, o candidato depende também da legenda.

O levamento foi realizado entre os dias 2 a 6 de setembro/2018 com uma amostra de 1.896 entrevistas, tendo como margem de erro 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos do resultado final. E está registrada no T.R.E sob o Nº PA08758/2018.

A pesquisa foi de forma espontânea, isto é, não foi apresentado ao entrevistado nenhum nome de candidato. O pesquisador apenas registrou o que foi dito pelo eleitor que participou da pesquisa.

A pesquisa mostra que 61,1% dos eleitores paraenses ainda não tem candidato a deputado estadual. Doxa esclarece que a pesquisa é feita pelas seis mesorregiões do Estado (Metropolitana, Nordeste, Sudeste, Sudoeste, Baixo Amazonas e Marajó), contemplando 40 municípios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *