O presidente Donald Trump disse na madrugada desta quarta-feira que vai à Suprema Corte pedir que a contagem de votos seja interrompida e se declarou vencedor, mesmo sem os resultados estarem finalizados ainda.

Até o momento, Biden está à frente, com 238 delegados, contra 213 de Donald Trump. Para levar a disputa, um dos candidatos tem que chegar a 270 delegados.
Pouco antes das 3h, Biden havia feito um pronunciamento em que disse que estava no caminho da vitória e que era preciso esperar a contagem de todos os votos, enquanto Trump afirmou no Twitter que estavam “tentando roubar” a eleição, referindo-se, aparentemente, aos votos postais que, segundo a legislação de vários estados, serão contados mesmo se chegarem às autoridades eleitorais estaduais depois de terça-feira, quando a eleição foi encerrada.
O Colégio Eleitoral tem 538 delegados, representando os 50 estados mais o Distrito de Columbia. Cada estado tem um peso proporcional a sua população, e em 48 deles o candidato que vencer no voto popular, independentemente da margem, leva todos os votos da delegação estadual.
Fonte: O Globo