Os desfiles para a comemoração do 7 de Setembro acontecem em várias capitais do Brasil nesta quarta-feira (7) e reuniram milhares de pessoas desde as primeiras horas da manhã.
Uma das maiores manifestações já registradas foi feita em Brasília, onde após a cerimônia cívica da Independência, uma multidão se reuniu na Esplanada dos Ministérios.
Sem citar Lula, Bolsonaro disse que o Brasil trava uma “luta do bem contra o mal”. “O mal impregnou por 14 anos o nosso país e agora deseja voltar à cena do crime. Não voltarão.” Em seguida, destacou os principais temas de sua campanha. “Somos contra a ideologia de gênero, o aborto e a liberação das drogas”, afirmou.
O presidente encerrou o discurso dizendo que nunca havia visto tanta gente na Esplanada vestida com as cores da bandeira do Brasil e criticou os institutos de pesquisa. “A voz do povo é a voz de Deus. Aqui temos o nosso ‘datapovo', aqui temos a verdade, aqui vemos a vontade de um povo honesto, livre e trabalhador.”
Na capital paulista, a população se concentrou na avenida Paulista, região conhecida pelas manifestações na cidade.

O ato em São Paulo não contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro, que estava no Rio de Janeiro.
Rio de Janeiro
A manifestação do 7 de Setembro reuniu cerca de 111 mil pessoas na orla de Copacabana, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira. A estimativa foi feita a partir de vídeos e fotos panorâmicas da Avenida Atlântica, local onde foi realizada a manifestação. O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou do ato e discursou em um trio elétrico.

De acordo com as imagens, o ato em comemoração aos 200 anos da Independência foi realizada do hotel Othon Palace até o Forte de Copacabana, área que tem aproximadamente 41.128 m². Institutos de pesquisas que calculam a participação popular em manifestações de rua usam a média de 1,8 a 2,2 pessoas por metro quadrado em eventos como a Marcha para Jesus e a Parada LGBT. Considerando essa ocupação média, a conta foi feita em áreas com maior e menor densidade de pessoas.


Tailândia
Em Tailândia apoiadores de Bolsonaro também aderiram ao ato e saíram por algumas ruas da cidade em uma carreata ocorrida no fim da tarde.
Com Portal R7 / Poder360
Comentário