Um homem foi preso no último sábado(19) acusado de tráfico de drogas e corrupção de menor em Parauapebas, sudeste paraense. Elenildo Escardoa da Silva aliciava sua filha de 12 anos a vender drogas.

Ele foi preso após a policia receber uma denuncia informando sobre uma atividade suspeita. Uma guarnição da policia foi até o local indicado e ao perceber a aproximação policial Elenildo correu e jogou um pacote em um terreno baldio.

Apesar da sua tentativa de fuga, a guarnição conseguiu captura-lo e recuperaram o pacote descartado por ele, que continha um “tijolo” de maconha de aproximadamente um quilo.

Elenildo confessou que a droga seria pra comercialização e que havia mais 500 gramas com sua filha de 12 anos. Ele informou que a droga era produzida em uma de suas propriedades rurais em São Felix do Xingu, ao sul de Parauapebas.

A polícia se deslocou até a residência do acusado e encontrou o restante da maconha em uma mochila da criança, e os policiais averiguaram que era comum Elenildo deixar uma parte da droga com sua filha para comercialização.

Foram apreendidos na casa de Elenildo materiais para “dolagem” do entorpecente e celulares que teriam sido usados como pagamento da droga. O acusado e todo o material apreendido foi conduzido à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil para prestação dos procedimentos cabíveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *