Na madrugada desta quinta-feira(15), quatro pessoas e um adolescente foram presas em uma ação da Polícia Civil em conjunto com a Polícia Militar na capital paraense. Eles são suspeitos de integrar uma quadrilha que assaltava motoristas de aplicativo na Grande Belém.

O grupo utilizava violência e armas de grosso calibre para cometer os crimes contra os profissionais, que eram surpreendidos após os criminosos se passarem por passageiros.
Segundo o diretor da Seccional da Cremação, Elieser Machado, nesta madrugada, o grupo criminoso acionou um motorista de aplicativo e anunciou o assalto. Eles rodaram no carro pelos bairros do Telégrafo, Benguí, Marambaia e Pratinha. Depois, abandonaram a vítima após agredi-la.
Além da arma de fogo, foram encontrados 150 papelotes de pasta base de cocaína. Os suspeitos devem responder pelos crimes de roubo qualificado, associação criminosa, corrupção de menores e tortura, já que um dos motoristas foi agredido.

Os quatro criminosos foram encaminhados ao CPC Renato Chaves para exame de corpo delito. Após isso, os mesmos ficarão à disposição do sistema penal. O menor de 17 anos, após exames, foi enviado ao órgão responsável.
Agência Pará