A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), realizaram a operação “Tarrafa” que previne e repreende a crimes nos rios do Pará durante o feriado prolongado de Corpus Christi. Nesta quinta-feira (3) foram apreendidos 80 kg de grude de peixe, extraído das vísceras do animal e com alto valor no mercado.

Um inquérito foi instaurado para investigar os envolvidos no envio e recebimento da carga. Foram feitas várias verificações de pessoas suspeitas, análises pelos cães farejadores em malas em busca de resíduo de drogas, e de inúmeros veículos.

O diretor reiterou que a população também pode contribuir com denúncias pelos canais 181 do Disque Denúncia, em casos que necessitem investigação posterior e também em emergências acionando o 190.

A operação reúne efetivo da Delegacia de Polícia Fluvial, Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), mergulhadores do Grupamento Marítimo Fluvial (Gmaf), Batalhão com Cães da Polícia Militar (BAC), o canil da Guarda Municipal de Belém, agentes da Companhia Independente de Polícia Fluvial (CIPFlu) e peritos criminais CPC Renato Chaves.

Por G1/PA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *