Um homem com mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro de vulnerável foi capturado por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) neste domingo (20), em Altamira, no sudoeste paraense.

O flagrante ocorreu, por volta das 23h30, quando a equipe abordou um veículo de transporte interestadual no quilômetro 620 da BR-230, a Rodovia Transamazônica. O coletivo tinha como origem a cidade de Parauapebas e seguia para Itaituba.

Segundo as informações divulgadas pela PRF, foi durante uma consulta aos sistemas que os agentes constataram que um dos passageiros possuía o mandado de prisão, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Tucuruí, com validade até 24/04/2038. Não há detalhes sobre quando e como o crime ocorreu.

O homem, que não teve a identidade informada pelas autoridades policiais, foi conduzido para a Delegacia de Altamira para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

O crime de estupro de vulnerável está previsto no artigo 217A do Decreto Lei nº 2.848/40. A pena para quem tiver “conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos” vai de oito a 15 anos de prisão.

Por O Liberal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *