Fotos: Bariloche Silva | Portal Pebinha de Açúcar

Um incêndio de grandes proporções atingiu o prédio da Prefeitura de Parauapebas, no sudeste paraense, na manhã desta sexta-feira, 29. As informações preliminares apontam que o fogo teria começado no sistema elétrico da sala da Procuradoria Geral.

Por meio de nota, a Prefeitura de Parauapebas informou que o incêndio que tomou conta do prédio do Morro dos Ventos no final do recesso municipal, “mas antes de tudo é preciso ressaltar que, felizmente, o sinistro provocou apenas perdas materiais tendo em vista que o prédio foi imediatamente evacuado assim que iniciou”. 

De acordo com o comunicado, o fogo começou na sala da Procuradoria Geral do Município (PGM), no segundo piso da prefeitura, com um curto-circuito em um ar condicionado. A partir daí, uma intensa fumaça invadiu o espaço e o fogo se alastrou rapidamente por outras salas.

“Acionado, o Corpo de Bombeiros chegou ao prédio da PMP, mas apesar de todos os esforços as equipes não conseguiam conter as chamas, mesmo com a ajuda dos carros-pipas da prefeitura. Além do vento, materiais inflamáveis contribuíram para que as labaredas se expandissem rapidamente”, diz a nota.

A prefeitura disse ainda que um boletim de ocorrência do incêndio foi registrado na Delegacia de Polícia. A administração aguarda a perícia dos bombeiros, para saber as causas do sinistro, e irá se reunir para adotar as medidas a serem tomadas para a reconstrução da sede e locais de funcionamento das secretarias lotadas no prédio.

A nota finaliza ao dizer que: “A Prefeitura de Parauapebas aproveita para alertar a população de que mentiras sobre as causas do incêndio estão sendo veiculadas por seus opositores. E repudia esse tipo de ataque numa hora em que a equipe de governo e servidores públicos vivem momentos de angústia e de tensão”. E “se mantém e continuará firme em trabalhar pelo engrandecimento do município e bem-estar da sua população”.

Por: O Liberal

Comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.